Sobre a Exposição
Danila Pinheiro traduziu em arte lúdica e colorida os momentos do cotidiano que deixaram de ser vivenciados por causa da pandemia e do isolamento social, mas que ficaram guardados na memória.
A exposição “Come Back To Life”, de Danila Pinheiro traduz em arte os momentos do cotidiano que deixaram de ser vivenciados por causa da pandemia e do isolamento social, mas que ficaram guardados na memória.
Dona de um traço original, lúdico e colorido, a artista plástica apresenta em sua série inédita, temas emocionantes. Ao todo são 14 telas e um mural, que poderão ser conferidos pelo público até 26 de setembro no Piso Térreo do empreendimento. Entre as cenas retratadas, estão um tranquilo passeio com o cachorro no final da tarde na rua e uma criança brincando na areia da praia.
“Nesta série resgato memórias que ficam gravadas na nossa mente. Tratam-se de imagens que são registros da infância e nos trazem conforto neste momento de pandemia”, explica a artista.
A mostra, que conta com o apoio da Acrilex, ainda conta com três obras da série “Eu Feminino”, que relaciona o corpo, a face, a delicadeza e a sensualidade da mulher com a força das cores.
A Artista Danila Pinheiro
Aos setes anos, Danila Pinheiro começou a rabiscar seus primeiros traços. Durante a infância, fez ursos em vários ateliês na cidade de São José do Rio Preto. Com 17 anos, ingressou no curso universitário de Artes Plásticas e Educação Artística. Um ano depois montou seu ateliê, onde produz telas e dá aulas de pintura, aquarela, desenho e artesanato.
Já trabalhou como professora em escolas particulares e por muitos anos foi orientadora artística no SESI, ensinando arte à comunidade. Com estilo multicolorido, suas obras transmitem a visão de que a arte é transformadora. Teve seus trabalhos publicados em revistas de artesanato do Brasil, Chile e Portugal, também participou de concursos e leilões por todo país, recebendo Menção Honrosa no Salão Paulista de Verão em 2009. Participou de quatro paradas de arte urbana, entre elas, Ear Parade, em São Paulo.
A exposição Come Back To Life traz registros de situações do cotidiano perdidas por causa da pandemia e do isolamento social. Com suas cores e “espatuladas”, a artista retrata preciosos momentos, presentes nas memórias afetivas, que não voltam mais.